Facebook lança Messenger para crianças, com sistema de controle parental

O Facebook lançou, nesta segunda-feira nos Estados Unidos, uma prévia de um Messenger para crianças acima de 13 anos. Com a opção de controle parental, o aplicativo torna mais seguro que crianças troquem mensagens com familiares e amigos. Por enquanto disponível apenas nos EUA, o aplicativo é autônomo e não tem ligação ao Facebook. No entanto, os pais têm a opção de controle das mensagens e dos contatos adicionados via a rede social.

Através do Messenger Kids, as crianças podem conversar por meio de texto, fotos e vídeo, estejam eles na versão padrão do aplicativo ou utilizando a versão customizada para o público infantil. Para aumentar o engajamento, a versão possui bate-papo por vídeo, GIFS, máscaras, emojis e efeitos sonoros.

O Messenger Kids não possui anúncios. O Messenger Kids também é projetado para ser compatível com a Lei de Proteção e Proteção Online da Criança (COPPA). O aplicativo é gratuito para download e não há qualquer tipo de compras. Esta prévia do Messenger Kids está disponível apenas nos EUA e pode ser acessado na Apple App Store, e chegará à Amazon App Store e à Google Play Store nos próximos meses.

Controle

Os pais controlam, via Facebook, completamente a lista de contatos e as conversar do Messenger Kids. Eles, inclusive, têm o controle de excluir mensagens enviadas pela criança e aprovar, ou não, solicitações de novos contatos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *