CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 7 DE FEVEREIRO DE 2005

Tinga e Mapa são favoritas




15TINGA9.jpg União da Tinga é uma das candidatas ao título do Acesso


Os recursos modestos, mas criativos, utilizados pelas escolas marcaram os desfiles do Grupo de Acesso na Capital, que estreou no Complexo Cultural Porto Seco, no sábado. A escola Mocidade Independente Jardim Planalto, de Esteio, abriu oficialmente o Carnaval 2005, entoando o samba 'O Pequeno Grande Othelo, Um Gigante em Cena', que homenageou o ator que completaria 90 anos em 2005. Mas foram as escolas União da Tinga e Unidos da Vila Mapa que empolgaram o público, ficando entre as preferidas.

A Unidos do Capão, tri-campeã de Sapucaia do Sul, também agradou. A escola caprichou nos três carros alegóricos e no abre-alas. A Tinga, que apresentou o tema 'Serra do Cipó, Onde a Terra Descansa', exibiu carros bem elaborados e belas coreografias. A escola, que já pertenceu ao Grupo Especial, sonha em retomar o caminho das vitórias. Apesar de ter sido a última a se apresentar, a Vila Mapa fez bonito na avenida: exibiu fantasias ricas e bem acabadas e mostrou o carro mais sintuoso, o Jardim do Éden.

Mesmo com um desfile modesto, a Unidos do Guajuviras, de Canoas, empolgou as arquibancandas. Segundo a Brigada Militar, cerca de sete mil pessoas assistiram à estréia do Grupo de Acesso no Complexo Porto Seco.




Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil