DePrimei.gif

FÓRMULA BRASIL

Parabéns! São Paulo é penta e o estado de São Paulo, tetra do Brasileiro. Nunca antes do advento dos pontos corridos um estado fora tetra.
Parabéns a quem aprovou essa fórmula justíssima, a fórmula Brasil, pois se ajusta ao país: quem pode, pode e quem não pode, se sacode. Dos seis times que mais recebem verba da TV, quatro são de São Paulo, ou seja, todos os seus representantes no Brasileiro. Os outros dois são Vasco e Fla, que entrarão no rodízio quando forem mais organizados.
Pobre ou remendado não tem mais vez, pois quem manda é a grana. Aqui e no Usbequistão. Os pobres e remendados que disputem a sobra. Título? Isso não te pertence mais!
São Paulo não obteve o título ontem: encerrou 06 já campeão de 07. Na fórmula Brasil, a dos abonados, o campeonato termina sem começar. Na justiça dos ricos, que se dane a injustiça da distribuição da grana.

CABEÇA I

O Grêmio começou perdendo o jogo. Depois, perdeu a cabeça. Injustificável a xingação de Tcheco. Levou vermelho brigando com o juiz por um escanteio. As coisas, que já estavam terríveis, pioraram.

CABEÇA II

O segundo gol foi conseqüência. E ali o Atlético-PR humilhou, colocando o Grêmio na roda, com o torcedor gritando olé, a bola de pé em pé, sem ninguém para dar um basta. Em muitos momentos o jogo deu a impressão de que não chegaria ao seu final, tal a agressividade das duas equipes. A pancadaria geral ficou para o vestiário.

SUFOCO

O Inter pode acabar hoje com o sufoco, com o temor de rebaixamento que ainda domina seu torcedor. Mas terá que derrotar o Sport Recife. Se o time não engrenou, cabe ao torcedor seguir empurrando.

TORCEDOR

'Comparo o ataque do Grêmio a um nada. Poderiam avisar que chutar a gol não é um crime inafiançável. Depois do quadrado mágico da Seleção, Mano instituiu o quadrado trágico, Tuta, Marcel, Luciano Fonseca e Jonas. Alexandre Zampiva, gremista, Xanxerê-SC.'

DECLARAÇÃO I

O repórter Jorge Corrêa assina matéria na Gazeta Esportiva onde Pelaipe afirma que 'o Grêmio está c... para a Copa do Mundo' e que o Grêmio fará uma arena em condições de receber partidas de Copa 'muito mais que o remendão que estão fazendo no Beira-Rio.'

DECLARAÇÃO II

Pelaipe negou ao repórter Sérgio Couto, da Rádio Guaíba AM 720, ter concedido tal entrevista. A Gazeta diz ter ouvido o dirigente do Grêmio ali pelas 16h de terça-feira durante 10min, por telefone.

TIRO LIVRE

Vitorio Piffero, Luiz Antônio Lopes e Décio Hartmann foram recebidos, ontem, pelo vice-presidente do Correio do Povo Grupo Record de Comunicação, Luiz Cláudio Costa.
A Fundergs implantou o sistema de relógio digital, onde é cadastrado o horário de entrada, intervalo e saída do pessoal.
Para o presidente Carlos Finck, o sistema é mais justo, de fácil controle interno, econômico e permite o acesso de informações sobre horários e outras situações referentes às ocorrências de atrasos ou faltas.
A Fundergs dá um exemplo de moralização a ser seguido.
Mano Menezes e a expulsão de Tcheco: 'Você é muito mais homem ficando lá dentro (de campo).'
Mano: 'Amanhã (hoje) vou saber quais jogadores querem realmente participar do processo de classificação à Libertadores'.
Ainda Mano: 'Tu te decepciona mais com quem tu espera mais'.
Noite de empurrar o Inter.

hiltor@correiodopovo.com.br